Pesquisar em "O Espaço Inexplorado"


Pesquisar todo o texto de nossos livros

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pertinácia

Bambuzal (Foto: Crysbell - http://cristybelvvv.spaces.live.com/ )
Eu preciso ser forte, sem querer impor-me
sobre meu semelhante
E ser humilde, sem ser fraco
Preciso dar um jeito de ser respeitado
sem precisar desrespeitar ninguém
Preciso aprender com o sofrimento,
Preciso cair e levantar
para aprender a andar e poder crescer
Preciso ser justo e imparcial
Ser dotado de sabedoria,
não deixando nunca de ser simples
E compreender os incompreendidos
Como também os que não me compreendem
Preciso ser sutil sem passar despercebido
E ser combativo, sem ser violento
Preciso saber falar na hora certa
E me calar,
quando minhas palavras
de nada adiantarem
Mas, em meu silêncio,
Preciso não me sentir derrotado
e ter forças para recomeçar
Sempre que for preciso.
Texto: Ricardo Guilherme dos Santos

Nenhum comentário: