Pesquisar em "O Espaço Inexplorado"


Pesquisar todo o texto de nossos livros

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Há décadas longe das "paradas de sucesso", Nazareth ainda tem fôlego para voltar

Será que existe alguma pessoa neste mundo que nunca ouviu a música Love Hurts, na interpretação do quarteto escocês Nazareth? Não creio. Acho que se alguém resolvesse lançar um CD com as músicas mais marcantes da história, certamente incluiria esse som.

O problema é que muita gente pensa que Nazareth é apenas Love Hurts. Ledo engano. A banda fez muito sucesso em todo o planeta nos anos 1970 e até meados dos anos 1980. Mas não parou por aí. Passou por muitos períodos difíceis, como o falecimento do baterista Darrel Swett em 30/04/99, mas continua gravando discos e fazendo incansáveis turnês até hoje. Se contarmos o tempo desde que a banda se chamava The Shadettes, o Nazareth completa em 2011 nada menos que 50 anos ininterruptos de carreira!

Mesmo esquecido pela mídia, esses escoceses têm influenciado muitos artistas de sucesso, com Axl Rose. O Guns 'N' Roses, aliás, regravou a música Hair of the Dog. Recentemente, outro clássico do Nazareth (Please Don't Judas Me) ganhou encorpada versão do Metallica.

Outros grandes sucessos do Nazareth foram:

Razamanaz (1973);
Broken Down Angel (1973);
Shot Me Down (1977);
Star (1978);
Moonlight Eyes (1980);
Dream On (1982);
Love Leads To Madness (1982 - essa música esteve na trilha sonora da novela Sol de Verão);
Where Are You Now? (1983);

A partir do próximo mês, o Nazareth pretende voltar às estações de rádio do mundo inteiro com o novo CD "Big Dogz" e o Brasil foi escolhido como o primeiro país da turnê, que começará na segunda quinzena de fevereiro! Os nomes de algumas músicas do novo CD já foram revelados, como "Big Dogz Gonna Howl", "Radio" e "Butterfly", mas ainda falta divulgar outras informações, assim como a arte de capa do novo álbum.

Fica a expectativa de que o veterano vocalista Dan McCafferty ainda seja capaz de emocionar o mundo inteiro com suas interpretações marcantes.
É esperar para conferir!

Formação atual da banda:
Pete Agnew (baixista fundador - desde 1961);
Dan McCafferty (vocalista - desde 1965);
Jimmy Murrison (guitarrista e co-produtor no novo álbum - desde 1995);
Lee Agnew (baixista, filho de Pete - desde 1999)

Nenhum comentário: